Alex vence a Corrida da Sogipa

Depois de vencer a 2a etapa do Circuito Poa Day Run, Alex Pires voltou a brilhar nas pistas. O gaúcho venceu a Corrida da Sogipa neste domingo, com o tempo oficial de 32’39”, sendo o primeiro de 276 atletas a cruzar a linha de chegada. Para ele, essa sequência de vitórias é essencial enquanto se prepara para a Maratona da Disney, o grande objetivo do ano.

“Gostei bastante do tempo que fiz, foi bom dentro do que eu tinha planejado. O percurso é difícil, tem muitas subidas no começo, que exigem muito do atleta. Quando termina, você precisa ainda de gás para percorrer as descidas no final e chegar na frente. Eu assumi a liderança no primeiro quilômetro, cheguei na metade da prova bem na frente e trabalhei para manter no final. O objetivo principal é a Disney e estou dando todos os passos certos até lá, o que me deixa muito feliz”, declarou.

Alex e Vanderlei Cordeiro depois da prova

Depois da premiação, Alex encontrou um conhecido seu, o atleta olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, o qual depois de uma carreira vitoriosa, acendeu a pira olímpica na Rio 2016. “Nos encontramos no ano passado, quando a Sogipa inaugurou a pista. Na ocasião, batemos um papo bem legal, me inspiro muito nele, não só na parte esportiva, como na pessoal, ele é bem humilde. Ontem nos falamos rapidamente, mas pudemos tirar uma foto”, contou.

Agora, Alex vai a Caxias do Sul, disputar a meia maratona da cidade, no dia 17 de setembro.